O processo seletivo usa as notas do Enem como critério de classificação

 

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, as instituições de ensino superior (públicas e gratuitas) que quiserem ofertar vagas para os seus cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão aderir ao programa. As ofertas serão para o segundo semestre de 2020. O período de adesão ficará aberto até as 23h59 do dia 29 de maio. O prazo para retificação do termo de adesão será entre os dias 1º e 5 de junho. 

Assim que as instituições participantes publicarem os editais de adesão, os estudantes interessados em ingressar nas universidades ou institutos poderão consultar os cursos e quantidade de vagas disponíveis por cada uma delas. Os estudantes poderão se inscrever para o Sisu 2020.2 entre os dias 16 e 19 de junho, conforme havia sido divulgado anteriormente pelo MEC.

 

Como funciona o Sisu 2020


O Sisu é um dos programas do governo federal que possibilitam aos estudantes brasileiros ingressarem em um curso de graduação. O sistema é o único entre os programas destinados a garantir acesso nas universidades públicas do país. As vagas são ofertadas semestralmente e para concorrer é preciso ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a redação, além de ter garantido um bom desempenho nas provas objetivas.


Bolsa de estudo para faculdade


Quem não participou do Enem 2019, mas quer ingressar no ensino superior ainda este ano, pode contar com uma bolsa de estudo para faculdade privada. Com o Educa Mais Brasil é possível ter descontos de até 70% em um curso de graduação. O programa de inclusão educacional privado te ajuda a conquistar seus objetivos com valores de mensalidades que cabe no seu orçamento. E mais, para ter acesso às bolsas não é necessário apresentar nota do Enem ou comprovar renda.


O Educa Mais atua em todo o Brasil em parcerias com faculdades, centros universitários e universidades com ofertas em várias opções de cursos presenciais e a distância (EAD). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do programa.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil