O que você vem fazendo
diante da crise no jornalismo?
13 de
janeiro de 2017
2 minutos
para ler
COMPARTILHE!
Os
últimos anos estão sendo trágicos e deflagraram uma crise no jornalismo.
Arrecadações cada vez menores em publicidade, quedas nas vendas e más
administrações vêm derrubando veículos de comunicação (alguns até
tradicionais). Muitos que tentam sobrevida cortam editorias, atrasam salários,
oferecem condições precárias de trabalho e enxugam o número de profissionais.
Pelas
conversas que tenho com colegas que trabalham em redação, o clima é sempre
tenso. A possibilidade de ser demitido a qualquer momento atormenta qualquer
um.
Inscreva-se na
próxima turma do curso “Marketing Digital para jornalistas”!
De acordo
com levantamento feito pelo jornalista Sidney Rezende, mais de 1.200 colegas
foram demitidos em 2016. Isso só em São Paulo! E sem contar os PJs, que
trabalham como prestadores de serviço e que hoje em dia representam boa parcela
da nossa classe.
A nossa
responsabilidade
Sim, a situação é grave e sabemos que o quadro só vem piorando, mas a grande
questão é: o que você vem fazendo diante da crise no jornalismo?
Faça uma
autocrítica, independentemente de você estar atualmente empregado ou não.
Depois que se formou, você se aperfeiçoou? Buscou mais capacitação? Fez cursos
que pudessem prepará-lo para uma nova atuação no jornalismo? Participou de
palestras, workshops e congressos, mesmo online, sobre as mudanças na
comunicação? Você já está pronto para atuar nesta nova era, inclusive no
marketing digital?
Caso a
resposta seja “não” para várias das perguntas acima, fica claro que não é só o
jornalismo que precisa se reinventar, certo?
Como
comunicadores, temos talentos múltiplos, cobiçados pelo mercado. Tire da cabeça
a ideia de trabalhar apenas em redações ou com assessoria de imprensa.
Empreenda! Mergulhe na nova era para prestar serviços online ou até mesmo
transformar seus conhecimentos como jornalista em produtos digitais.
Ainda não
é tarde para começar, mas daqui a pouco pode ser…
De acordo
com levantamento feito pelo jornalista Sidney Rezende, mais de 1.200 colegas
foram demitidos em 2016. Isso só em São Paulo! E sem contar os PJs, que
trabalham como prestadores de serviço e que hoje em dia representam boa parcela
da nossa classe.
A nossa
responsabilidade
Sim, a situação é grave e sabemos que o quadro só vem piorando, mas a grande
questão é: o que você vem fazendo diante da crise no jornalismo?
Faça uma
autocrítica, independentemente de você estar atualmente empregado ou não.
Depois que se formou, você se aperfeiçoou? Buscou mais capacitação? Fez cursos
que pudessem prepará-lo para uma nova atuação no jornalismo? Participou de
palestras, workshops e congressos, mesmo online, sobre as mudanças na
comunicação? Você já está pronto para atuar nesta nova era, inclusive no
marketing digital?
Caso a
resposta seja “não” para várias das perguntas acima, fica claro que não é só o
jornalismo que precisa se reinventar, certo?
Como
comunicadores, temos talentos múltiplos, cobiçados pelo mercado. Tire da cabeça
a ideia de trabalhar apenas em redações ou com assessoria de imprensa.
Empreenda! Mergulhe na nova era para prestar serviços online ou até mesmo
transformar seus conhecimentos como jornalista em produtos digitais.
Ainda não
é tarde para começar, mas daqui a pouco pode ser…
De acordo
com levantamento feito pelo jornalista Sidney Rezende, mais de 1.200 colegas
foram demitidos em 2016. Isso só em São Paulo! E sem contar os PJs, que
trabalham como prestadores de serviço e que hoje em dia representam boa parcela
da nossa classe.
A nossa
responsabilidade
Sim, a situação é grave e sabemos que o quadro só vem piorando, mas a grande
questão é: o que você vem fazendo diante da crise no jornalismo?
Faça uma
autocrítica, independentemente de você estar atualmente empregado ou não.
Depois que se formou, você se aperfeiçoou? Buscou mais capacitação? Fez cursos
que pudessem prepará-lo para uma nova atuação no jornalismo? Participou de
palestras, workshops e congressos, mesmo online, sobre as mudanças na
comunicação? Você já está pronto para atuar nesta nova era, inclusive no
marketing digital?
Caso a
resposta seja “não” para várias das perguntas acima, fica claro que não é só o
jornalismo que precisa se reinventar, certo?
Como
comunicadores, temos talentos múltiplos, cobiçados pelo mercado. Tire da cabeça
a ideia de trabalhar apenas em redações ou com assessoria de imprensa.
Empreenda! Mergulhe na nova era para prestar serviços online ou até mesmo
transformar seus conhecimentos como jornalista em produtos digitais.
Ainda não
é tarde para começar, mas daqui a pouco pode ser…
Nenhum comentário:
Postar um comentário